GMD serie 10 e 100

Segadoras com design simples e confiável

As diferentes larguras das Séries GMD 10 e GMD 100 são adaptadas a operações agrícolas pequenas e médias. Elas combinam uma estrutura simples com diversos recursos.
Essas máquinas produzem um corte limpo e uniforme. A barra de corte é altamente eficaz e robusta.

As segadoras das Séries GMD 10 e GMD 100 são adaptadas a pequenas e médias operações agrícolas que exigem altos padrões em confiabilidade e qualidade de corte. O design compacto os torna perfeitamente compatíveis com tratores de menor potência. Eles possuem uma barra de corte da Série 100 (exceto o GMD 355, que possui uma barra de corte OPTIDISC) e outros equipamentos que oferecem a força necessária para operações de corte.
A Série GMD 10 é composta por quatro modelos de 1,60 a 2,80 metros: GMD 16 (1,60 m), GMD 20 (2,00 m), GMD 24 (2,40 m), GMD 28 (2,80 m).
A Série GMD 100 inclui quatro modelos de 2,40 a 3,51 metros: GMD 240 (2,40 m), GMD 280 (2,80 m), GMD 310 (3,10 m), GMD 355 (3,51 m).

Mais informações

Um design simples e confiável

A barra de corte extremamente confiável da Série 100

A barra de corte foi projetada para lidar bem com obstáculos. Ao ser equipada com o sistema de segurança PROTECTADRIVE, no caso de um impacto violento entre um disco e um obstáculo, o eixo que segura o disco pode se romper logo acima do rolamento devido a uma ranhura dimensionada. Portanto, as engrenagens ficam protegidas. Em menos de 15 minutos, a máquina pode voltar a funcionar com um baixo custo de reparo. Os mesmos componentes de gamas superiores reforçam a peça central da barra de corte:

  • Estação de rolamentos de disco especial com duas linhas de rolamentos de esferas de contato angular.
  • Engrenagens de grande diâmetro fabricadas em aço forjado de alta precisão com três dentes engrenados.
  • Design específico das caixas de transmissão, o que evita qualquer pressão nos parafusos de fixação.
  • Fixação da faca em copo de aço forjado. Discos totalmente tratados termicamente para reduzir o desgaste.

A qualidade da forragem determina a rentabilidade da sua fazenda

Seguimento perfeito do contorno do solo

A unidade de corte articulada segue os contornos do solo com a máxima precisão, mesmo ao cortar morros ou valas.
O sistema de suspensão da unidade de corte possui uma mola, que adapta a flutuação da barra de corte às ondulações do campo.
Nos modelos da Série GMD 100, o sistema de elevação e suspensão permite que a barra de corte e a plataforma interna sejam levantadas do chão usando apenas o cilindro hidráulico da segadora. O engate de três pontos do trator permanece na mesma altura predefinida. Um limitador hidráulico para suavemente a elevação da unidade de corte ao passar pelas linhas cortadas. Essa é uma grande vantagem ao trabalhar em declives.
A distância entre a barra de corte e as rodas traseiras do trator é muito pequena. Isso permite que a barra de corte reaja rapidamente às mudanças do campo, garantindo uma altura de corte uniforme.
Os discos foram especialmente projetados para levar rapidamente a forragem para a parte traseira da segadora, o que impede que a forragem seja repicada.
No modelo GMD 355, a pressão ao solo da unidade de corte é controlada por um cilindro hidráulico conectado a um acumulador de pressão.

Configurações rápidas e fáceis de operar

Uma ferramenta para todos os ajustes

Uma ferramenta fornecida com a segadora executa todas as tarefas a seguir:

  • ajuste da mola de flutuação,
  • destravamento da tampa de segurança,
  • ajuste da tensão da correia,
  • substituição das facas (se aparafusadas).

Fale conosco agora mesmo e solicite mais informações ou orçamento.

Enviar Mensagem